Desde o início do ano que se iniciou a implementação do programa de educação para a saúde.
A equipa de trabalho, prevista no regulamento interno (RI) e na Lei 60/2009, ainda não foi constituída: por um lado, a falta de regulamentação da Lei 60/2009 e, pelo outro, o processo de envolvimento dos docentes, conforme previsto no RI, com vista à constituição da referida equipa está mais atrasada que o previsto.
Prevendo-se estes atrasos, foi decidido avançar já com a implementação das iniciativas que integravam o projecto que vigorou no último triénio.
As áreas temáticas a trabalhar são as seguintes:
7º ano - Relações interpessoais (integração e gestão de conflitos); Higiene; Alimentação; Prevenção do tabagismo (programa Escolas Livres de Tabaco - PELT I).
8º ano - Relações interpessoais; Puberdade e adolescência; Comportamentos aditivos; Prevenção do tabagismo (programa Escolas Livres de Tabaco - PELT II).
9º ano - Integração social e comunitária; Saúde e ambiente; Educação sexual e dos afectos.
Para apoio formativo aos alunos do secundário, dos cursos profissionais e de educação e formação, para além das actividades a realizar na sala de aula, perspectiva-se a realização de palestras e outras intervenções pontuais. O desejável gabinete do aluno é um projecto que, por motivos logísticos, poderá ter de ser adiado na sua implementação.
Os pais e encarregados de educação não ficam de fora e também para eles se estão a pensar actividades.
Complementarmente, projecta-se a utilização de um blogue a funcionar como espaço de comunicação e inter-acção.
A equipa de trabalho, prevista no regulamento interno (RI) e na Lei 60/2009, ainda não foi constituída: por um lado, a falta de regulamentação da Lei 60/2009 e, pelo outro, o processo de envolvimento dos docentes, conforme previsto no RI, com vista à constituição da referida equipa está mais atrasada que o previsto.
Prevendo-se estes atrasos, foi decidido avançar já com a implementação das iniciativas que integravam o projecto que vigorou no último triénio.
As áreas temáticas a trabalhar são as seguintes:
7º ano - Relações interpessoais (integração e gestão de conflitos); Higiene; Alimentação; Prevenção do tabagismo (programa Escolas Livres de Tabaco - PELT I).
8º ano - Relações interpessoais; Puberdade e adolescência; Comportamentos aditivos; Prevenção do tabagismo (programa Escolas Livres de Tabaco - PELT II).
9º ano - Integração social e comunitária; Saúde e ambiente; Educação sexual e dos afectos.
Para apoio formativo aos alunos do secundário, dos cursos profissionais e de educação e formação, para além das actividades a realizar na sala de aula, perspectiva-se a realização de palestras e outras intervenções pontuais. O desejável gabinete do aluno é um projecto que, por motivos logísticos, poderá ter de ser adiado na sua implementação.
Os pais e encarregados de educação não ficam de fora e também para eles se estão a pensar actividades.
Complementarmente, projecta-se a utilização de um blogue a funcionar como espaço de comunicação e inter-acção.
Sem comentários:
Enviar um comentário